Mulher com crianças de colo é salva por militares e ela denúncia ameaças do marido; arma foi apreendida em Vilhena
Infrator e irmão do acusado ameaçaram matar a vítima e sua mãe dias atrás e são usuários de crack
A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, 03 de Janeiro, em uma residência na cidade de Vilhena, onde dois homens acabaram presos por ameaças e agressões, bem como por porte ilegal de arma de fogo.
Policiais militares patrulhavam a via quando avistaram uma mulher com duas crianças de colo e está estava chorando e ao ver a guarnição se desesperou e foi socorrida pelos policiais, tendo a mesma relatado ter sofrido agressões físicas e psicológicas por parte de seu amásio Valdinei.
Ela relatou ainda que na casa onde residem a uma arma de fogo e que com essa arma, o infrator a ameaçou de morte por várias vezes e que Valdinei é usuário de drogas do tipo crack e que ao usar a droga se torna agressivo e abusa de sua integridade física e mental.
Muito amedrontada e chorando muito, ela disse que tem medo de envolver a polícia no caso pois ele já teria dito que se um dia ela avisasse os militares, ele iria matar ela e seus filhos.
Ela revelou também que há poucos dias ela tentou se separar do infrator e foi para casa de sua mãe mas que passado algumas horas, Valdinei chamou Claudemir, este irmão dele, para ambos irem na residência e lá, de posse da arma de fogo do tipo espingarada, fizeram graves ameaças, dizendo que se ela não retornasse, matariam a mãe dela, uma senhora.
Com base em todas as informações e o estado de desespero da vítima, os policiais se deslocaram ao endereço e lá observaram o marginal Valdinei correndo para um quintal os fundos da casa e se escondendo, deitando em meio a um matagal.
Valdinei foi preso em flagrante e os militares então adentraram ao imóvel, onde estava também o infrator Claudemir, que também havia feito ameaças, tendo este sido preso junto com o irmão.
Na residência, os policiais localizaram uma espingarda Boito, de calibre 20 com uma munição intacta e pronta para o uso.
Os policiais descobriram também que Valdinei encontrava-se evadido da Colônia Penal, portanto, estava foragido da justiça.
Dados os fatos e circunstantias, os marginais foram presos e conduzidos para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Redação
Rota Policial News