Policial

Adolescente que adquiria drogas para “salvar” amigos é detido pela Patrulha Reforço em Vilhena

Placa de sinalização, bicicleta, drogas e celular foram apreendidos

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, 21 de Dezembro, nas imediações da praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade de Vilhena.

Policiais militares da Patrulha Reforço receberam informações de que nas praças do Centro ultimamente vários jovens vinha usando entorpecentes e diante disto, patrularam as localidades e ao se aproximarem da praça Nossa Senhora Aparecida avistaram alguns jovens agirem de forma diferente ao verem a presença policial.

Os suspeitos foram procedidos a uma revista pessoal e eis que próximo deles, no chão, fora encontrado um invólucro entorpecente de maconha e ao serem questionados, o adolescente J. P afirmou ser de sua propriedade e que comprou a maconha para “salvar” o amigo “L” no uso de drogas.

Dados os fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde os outros foram liberados e “J.P” ficou para ser apresentado à autoridade policial, momento em que este voltou atrás de uma de suas afirmações e disse que a bicicleta da qual ele afirmou ser de sua propriedade é na verdade de “L” e que resolveu dizer ser sua, tendo em vista que a bicicleta não possui nota fiscal.

Realizado deslocamento a casa deste adolescente, com a autorização de seu pai, os policiais realizaram buscas e encontraram uma placa de sinalização “PARE”, da qual o pai do menor disse que ele havia dito ter encontrado tal placa e que decidiu levar para casa.

Ainda foi descoberto que o adolescente usa seu WhatsApp no celular para negociar a aquisição e venda de drogas para os amigos, para que assim, no linguajar deles, “salvar” eles no “corre”, para assim fazerem o uso da droga ilícita.

O celular, as bicicletas, a placa e a droga foram apreendidos e a ocorrência registrada na UNISP, onde o menor foi apresentado a autoridade policial da Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)