Comerciante que tevê 90% do corpo queimado após explosão provocada por vazamento de gás é transferido para Cacoal
Estado de saúde da vítima é gravíssimo, apontam os médicos
A ocorrência foi registrada no início da manhã de domingo, 04 de Dezembro, em uma residência localizada na avenida Vitória Régia (1.705), bairro Jarrim Primavera, em Vilhena. (Veja vídeo)
O vendedor ambulante Divino Dias Rocha, 61 anos, muito conhecido por vender pamonhas na cidade, havia ido até a cozinha para colocar uma água para esquentar e fazer o café quando o vazamento do gás provocou uma grande explosão, ferindo tanto ele, quanto sua esposa.
Ainda não é possível afirmar se o vazamento do gás ocorreu pelo fato das vítimas terem esquecido o fogão ligado ou se havia vazamento na botija ou mangueira do gás.
Ocorre que, devido ao acidente, Divino apresentou queimaduras em 90% do corpo, sendo socorrido rapidamente pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena (HRV).
No HRV, o comerciante foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido na tarde de segunda-feira, 05, para o Hospital Heuro, de Cacoal, onde segue em estado grave.
Três especialistas devem acompanhar o caso de Divino, sendo um cirurgião plástico, um neurologista e um cirurgião torácico. Divino segue lutando pela vida.
Já sua esposa, continua internada no Hospital Regional de Vilhena, mas pode receber alta médica a qualquer momento.
A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou perícia criminal na residência e deve emitir laudo pericial em 30 dias. A Polícia Civil investiga o caso.
Redação
Rota Policial News