Patrulha Reforço persegue veículo e apreende mais de 2 quilos de cocaína em Vilhena
Além da cocaína, foi apreendida uma porção de Crack. Dois homens estavam no carro
A ocorrência foi registraa na noite de sexta-feira, 09 de Setembro, na avenida Melvin Jones, no bairro Moisés de Freitas, em Vilhena, após perseguição policial.
A guarnição de Parulha Reforço da Polícia Militar havia recebido denúncia de que um homem por apelido “Chocolate” estaria com grande quantidade de drogas para serem distribuidas na cidade de Vilhena e que por algumas vezes teria sido visto conduzindo um veículo Astra de cor preto.
Durante patrulhamento nas ruas do bairro Residencial União, que é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, os policiais avistaram o veículo Chevrolet GM Astra Advantage de cor preto transitando pela localidade, com dois homens não identificados em seu interior, sendo então, optado pela realização de abordagem aos mesmos.
Os militares en~tao ligaram o fgiroflex e acionaram a sirene, dando ordem de parada aos suspeitos, momento em que o motorista do carro deu uma arrancada brusca e acessou o bairro Moisés de Freitas, acelerando o carro e colocando em risco a própria vida e a de terceiros, como moradores da localidade.
Os policiais então solicitaram apoio das demais guarnições de serviço, sendo realizado o acompanhamento tático dos infratores, tendo sido realizada a abordagem dos mesmos no final da avenida Melvin Jones, em frente ao pátio de treinamento do CIRETRAN, quando estes tentavam retornar pela avenida rumo ao bairro Cristo Rei.
Realizada a abordagem, o motorista foi identificado como Wellington L da S, e o carona Anderson de S. D, sendo que o carona afirmou que não tinha conhecimento das drogas transportadas pelo amigo.
No carro, os militares localizaram uma mochila no banco do motorista contendo dois tabletes de Cocaína que totalizaram a quantia de 21664 quilogramas da droga e uma balança de precisão.
Paraa polícia, Wellington disse que era o proprietário da droga e que seu amigo não tinha mesmo conhecimento do fato e que apenas deu carona ao amigo e que posteriormente iria ao final da cidade em uma área de mata onde enterraria as drogas.
Na sequencia aos fatos, os policiais se deslocaram nas casas dos suspeitos, sendo encontrado apenas na casa de Wellington a quantia de 11 gramas de Crack e outra balança de precisão, além de uma vasilha de plástico que era onde ele manuseava a droga para cortar e separar o entorpecente para comercialização.
Além disto, os policiais localizaram diversas embalagens plásticas vazias de outros tabletes de droga provavelmente já vendidos na cidade.
Dados os fatos e circunstancias, a dupla foi conduzida e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis por parte da Polícia Civil, sendo que no momento em que a ocorrência era registrada chegou na delegacia o advogado do infrator Wellington que acompanhou o registro da ocorrência policial.
Redação
Rota Policial News