Assaltante é preso pela Polícia Militar após roubar feirante no bairro BNH em Vilhena
Marginal estava armado com uma faca e roubou celular. A vítima com apoio de populares chegou a correr atrás de meliante
O assalto foi registrado por volta das 15h45 da tarde deste sábado, 23 de Julho, na feira do bairro BNH, aos fundos do Colégio Militar Tiradentes, em Vilhena/RO.
Uma feirante que veio de Colorado do Oeste/RO para trabalhar na feira em Vilhena estava se organizando para ir embora, quando o marginal chegou armado com uma faca e mediante forte ameaça roubou o celular da vítima.
Após ser assaltada, a vítima chegou a correr atrás do criminoso, pedindo a ajuda de populares, os quais também perseguiram o marginal.
O bandido correu até a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, deu a volta na quadra, retornando pela avenida Benno Luiz Graebin, sendo cercado pela Polícia Militar.
Mesmo cercado, o bandido correu e tentou se esconder novamente na feira, tendo sido abordado e preso pela Polícia Militar. As viaturas da Polícia Militar Ambiental e a com a escrita Força Tática realizaram a prisão.
Com o marginal, a polícia localizou o celular roubado e apreendeu também a faca usada na prática do crime, conforme foto abaixo.
Dados os fatos, o infrator foi preso em flagrante e a ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Moradores reclamam:
A feira do BNH tem servido como esconderijo para marginais e usuários de drogas, que infestam o local feito ratasanas durante as noites, sendo que alguns chegam a dormir ali e comercializar até drogas no local.
Várias casas ao entorno desta feira vem sendo roubadas e furtadas e são altos os números destes crimes na região, uma vez que por diversas vezes esses infratores chegam a pedir comida nas casas e na sequencia, invadem os locais para roubar e furtar.
Os moradores cobram providências da Prefeitura Municipal de Vilhena e da Câmara de Vereadores para acabar com esse problema e pedem ações para acabar com a presença de mendigos e marginais neste local, para que não ocorram mais assaltos na localidade.
“Durante as noites e até de dia atualmente, essa feira vira uma cracolândia, é marginal até com tornozeleira eletrônica aí usando maconha, cocaína, pedra e todas essas porcarias que esses ratos usam diariamente ali. A prefeitura, os vereadores e o Ministério Público precisam agir e acabar com essa patifaria,” reclamou uma moradora.
Redação
Rota Policial News