Mulher recebe nota falsa em loja de eletrodomésticos no Centro e gerente diz que ela deveria ter conferido antes
Gerente da empresa disse que não poderia fazer nada, pois é dever do cliente verificar se a nota era falsa ou não
A ocorrência foi registrada pela vítima de 49 anos nesta sexta-feira, 28 de Dezembro, na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena.
A mulher procurou a Polícia Civil para informar que seu namorado mandou do Peru para a mesma a quantia de R$ 3.361,18 e que ela sacou o referido valor na loja de eletrodomésticos que fica localizada na avenida Major Amarante, no Centro da cidade.
Ela então dirigiu-se até até a Caixa Econômica Federal para realizar depósito e que ao fazer a contagem na máquina, uma nota de R$ 100,00 não contabilizou, sendo que a nota ficou retida pelo banco para análise, em virtude de haverem indícios de que seria uma nota falsa.
A vítima então procurou a empresa de eletrodomésticos e disse ao gerente sobre o ocorrido, ocasião em que ele respondeu que: “não poderia fazer nada, pois é dever do cliente verificar se a nota era falsa ou não na hora do recebimento.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos, para que o Ministério Público (MP) obrigue a empresa a ressarcir os R$ 100,00 para a vítima.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Foto: Ilustração
Rota Policial News