Homem possivelmente embriagado desafia policiais, foge com caminhonete e é preso em Vilhena
Infrator foi levado para UNISP
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 19 de Maio, em frente ao posto América, da avenida Paraná, esquina com a avenida Brasil (30), no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
A Central de Operações da Polícia Militar recebeu um chamado dando conta de que havia um homem embriagado se recusando em pagar as dívidas na conveniência do posto e com isso, radiopatrulhas foram direcionadas ao local.
As guarnições chegaram e foi apurado que o infrator “W” estava muito agressivo, cambaleante, com olhos vermelhos e dificuldades na fala, sinais aparentes de uma pessoa embriagada.
Ocorre que “W” havia consumido cerca de R$100,00 em bebidas e que o cartão dele não teria passado, porém, sua esposa fez a transferência via PIX e tal fato foi confirmado pela funcionária, que relatou que após um tumulto a esposa do infrator compareceu ao posto e quitou os débitos.
Os policiais então o liberaram, porém, ele não poderia dirigir, mas ele entrou no banco do motorista da camionete Nissan Frontier que estava estacionada em frente ao posto e os policiais e ele então teria descido e dito que aguardaria um amigo chegar.
Porém, ao perceber que os policiais já não estavam próximos o infrator entrou na camionete e acelerou o veículo, saindo em alta velocidade, sendo feito acompanhamento tático do mesmo, sendo este abordado na avenida Tancredo Neves esquina com a rua Bahia.
Ao ser abordado, ele desembarcou do veículo e bastante alterado disse que ninguém iria levar sua camionete pois era dele e estava paga, resistindo a prisão e tentando agredir os militares que por sua vez, utilizaram técnicas de imobilização e algemas para conter “W”.
O infrator também se negou em realizar o teste do bafômetro, sendo assim, enquadrado e multado por embriaguez na direção conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No interior da camionete foram apreendidas várias latas de cerveja e um litro de uísque consumido parcialmente.
Toda ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis por parte da Polícia Civil.
Tony Rota
Rota Policial News