Policial

Polícia Federal deflagra operação em Vilhena e Cuiabá contra fraudes no Auxílio Emergencial e cumpre mandados

Operação tem relação com o Auxílio Emergencial do Governo Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 05 de Abril, uma operação “Auxílio na Conta”, nas cidades de Vilhena e Cuiabá/MT e cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 7º Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, contra pessoas envolvidas no desvio de benefícios do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

De acordo com a PF, os crimes são de Furto mediante fraude, associação criminosa e uso de documento falso, que somados podem dar aos criminosos até 16 anos de cadeia.

As fraudes se davam através da emissão de boletos bancários em nome dos envolvidos ou terceiros, dos quais foram utilizados valores do auxílio emergencial para quitação dos boletos.

Pelo menos 26 contas foram utilizadas para o recebimento de valores pagos com auxílio emergencial que foram fraudadas e o valor será apurado pela Polícia Federal e devidamente contabilizado.

Foram cumpridos dois mandados na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso e um mandado foi cumprido na cidade de Vilhena/RO.

A operação foi denominada “Auxílio na Conta” pelo fato de os valores serem provenientes do projeto “Auxílio Emergencial” do Governo Federal que foram desviados de forma ilícita.

A Polícia Federal informou que a ação faz parte de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação Contra Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União.

O objetivo da ação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e a recuperação dos valores para o erário.

Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)