Patrulha Reforço recupera produtos furtados, apreende arma de fogo e detém suspeitos em Vilhena
Esforço de policiais militares culminou na localização dos objetos furtados
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 31 de Março, em uma residência localizada 103-11 no bairro Barão do Melgaço III, em Vilhena.
Militares da Patrulha Reforço haviam recebido denúncias de um transeunte dando conta de que um criminoso havia levado produtos possivelmente furtados para o interior de uma residência no bairro Barão do Melgaço III.
Com isso, foi realizado deslocamento ao endereço onde de pronto foram abordados os moradores Weslen S de J, 25 anos, e a esposa Camilli G. O. D, de 20 anos, e autorizaram a entrada da polícia dizendo não terem conhecimento de tais fatos.
Contudo, na residência os militares encontraram diversos produtos furtados, bem como uma arma de fogo do tipo garrucha de apenas um cano, oxidada, cabo confeccionado em madeira, sem numeração aparente e calibre não identificado, além de duas porções de drogas do tipo Cannabis Sativa (maconha) que totalizaram 14 gramas ao lado da quantia de R$159,50.
Além disso, foram apreendidos uma TV AOC de 43 polegadas em LED, uma TV LG de 32 polegadas em LED, um celular Samsung vermelho, um celular ASUS, dois celulares Samsung de cor azul, uma balança de precisão da cor prata, dentre outras coisas furtadas.
Neste momento chegou ao local o infrator João V. G de S, de 21 anos, a bordo de uma bicicleta elétrica Souza Bike com a numeração de chassi raspada e ao ser questionado não soube explicar a procedências e assumiu ter conhecimento de que se tratava de uma bicicleta furtada.
Para a polícia, os três abordados alegaram que os objetos furtados haviam sido entregues pelo marginal Junior H. D. de L, que tem os apelidos “Polaquinho” ou “Juninho”, morador do bairro Cidade Verde II.
Ainda em conversa com a polícia, João alegou que inclusive estava em companhia de Junior nas dependências do “Parque Ecológico” utilizando drogas do tipo Maconha antes de ir para a residência de Weslen.
Os três foram presos e os policiais fizeram diligências no Cidade Verde II e nas dependências do parque ecológico, porém, sem êxito em localizar o ladrão Polaquinho.
Os objetos furtados foram reconhecidos por duas vítimas de furto, uma delas inclusive é a mesma que ontem teve a bicicleta recuperada pela Patrulha Reforço. (VEJA)
Diante dos fatos, os três suspeitos abordados foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis do delegado de Polícia Civil, que deverá de fato, qualificar ou não, os infratores conforme entendimento da Lei.
Tony Rota
Rota Policial News