Pai registra ocorrência policial após mãe que abandonou crianças vir à Vilhena e raptá-los
Polícia Civil e Militar fazem buscas pela infratora, que não possui à guarda dos menores
O caso foi registrado nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que seja investigado pela Polícia Civil.
De acordo com Luiz Carlos Viana Leal, na noite de ontem, sua ex-mulher identificada como Jaqueline Aparecida Schio Leal foi até sua casa onde pediu para que ele deixasse ela levar os dois filhos, por nomes Mateus Schio Leal, de 13 anos, e William Schio Leal, de idade não informada, para comerem um lanche.
Ela estava em um carro, e ele confiando nela, autorizou essa saída, sendo que a guarda das crianças é do pai há 10 anos, quando ela teria abandonado ele e as crianças para ir se aventurar no estado de Mato Grosso.
Acontece que as horas se passaram e ela não levou os garotos para casa e não atende mais as ligações, o que deixou Luiz desesperado.
Ele acredita que ela tenha raptado as crianças e esteja de conluio com alguém, para irem embora de Vilhena; tendo em vista que ela não reside na cidade.
Luiz chegou a procurar os hospitais e a rodoviária em busca dos meninos, mas não os encontrou, ficando comprovado que nenhuma passagem no nome das crianças foi comprada.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o caso será investigado pela Polícia Civil, que realiza buscas em prol de localizarem Jaqueline, que não atendeu nenhuma chamada dos policiais.
O pai das crianças já procurou uma advogada da cidade, a qual está tomando as providências jurídicas quanto ao caso.
O Conselho Tutelar também já foi informado sobre os fatos. As policias do estado de Mato Grosso, de onde Jaqueline teria vindo, também estão a par do rapto.
Luiz Carlos enviou a foto das crianças ao jornal e pede para quem souber notícias das crianças ou avistá-las, para que acionem imediatamente a Polícia Militar ou Polícia Civil para que as crianças sejam devolvidas à ele.
O jornal encontrou registros de ocorrências feitos pela mãe dos menores contra o pai e abre espaço para ela dar sua versão.
Tony Rota
Rota Policial News