Força Tática da Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça em Vilhena, entre eles um “curioso”
Abordagens de rotina resultaram nas prisões dos infratores que estavam foragidos
A Força Tática de Polícia Militar em Vilhena realizou mais duas recapturas de presos nas últimas 24 horas, em pontos distintos da cidade.
A intensificação das abordagens e o profissionalismo dos militares vem resultando na diminuição do índice de criminalidade, sendo que à Força Tática não está dando mole para os infratores na cidade de Vilhena.
As ocorrências foram registradas na tarde desta sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2.022.
Curioso abordou policiais e foi preso por estar foragido:
No primeiro caso, a Força Tática de Polícia Militar patrulhava a avenida Paraná quando avistaram um velho conhecido da polícia e este, ao perceber a presença policial empreendeu fuga, abandonando a bicicleta, sendo solicitado apoio das demais viaturas de plantão.
O suspeito evadiu-se pulando muros de residências próximas, porém, outro rapaz, se aproximou dos militares para perguntar o que estava acontecendo.
Com isso, ele foi abordado e identificado como sendo Alequessandro de S. P, de 35 anos, que ao ser pesquisado seu nome e seus dados no sistema nacional de mandados de prisão foi descoberto que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 3º Vara Civil da Comarca de Ji-Paraná, pelo crime de execução alimentícia, ou seja, por não pagar as pensões.
Diante dos fatos, Alequessandro recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Segundo caso:
Na segunda ocorrência de recaptura de preso, a Força Tática de Polícia Militar patrulhava ás imediações do bairro Jardim América, quando avistaram um rapaz em atitudes suspeitas.
O suspeito agiu de forma estranha ao avistar a guarnição de Força Tática e diante disto acabou abordado, sendo identificado como Iorran A. P. dos S, de 29 anos.
Em consulta ao banco nacional de mandados de prisões, os policiais acabaram constatando que em desfavor de Iorran pesava um mandado de prisão em aberto, pelo crime previsto no Artigo 33 do Código Penal, no que tange ao tráfico de drogas.
O mandado de prisão contra Iorran foi expedido em 29 de Janeiro de 2022 pela 2º Vara Criminal da Comarca de Vilhena, para que ele cumpra pelo crime preso.
Mediante ao fato, os militares deram voz de prisão ao infrator, conduzindo-o e apresentando-o na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Os dois foragidos devem passar por exames de corpo de delito e após isto, serão remanejados para o presídio de segurança máxima Cone Sul.
Tony Rota
Rota Policial News