Em Vilhena, suspeito usa foto de policial e se passa por delegado da PC para tentar conseguir lanches de graça
Golpista pede pizza e se apresenta como "delegado Bruno" na tentativa de conseguir pizza
O caso de tentativa de estelionato vem sendo realizado na cidade de Vilhena há alguns dias, mas somente neste sábado, 29 de Janeiro, prints e áudios do golpe foram compartilhados nas redes sociais.
Conforme apurado, o telefone celular (69) 99918-9590 está usando a foto de um delegado da Polícia Civil de Porto Velho/RO, porém, está sendo usada por criminosos que vem tentando aplicar golpes em cidades de Rondônia.
Algumas lanchonetes e pizzarias receberam as mensagens do charlatão, onde ele pede lanches e pizzas para entrega e diz que é um favor para o delegado.
Em um dos áudios, o homem enviou a pizzaria as palavras: “Boa noite, é Bruno, delegado da Civil, poderia me passar o cardápio por favor”.
Apesar dos fatos, ainda não há uma denúncia oficial na Polícia Civil e a reportagem já enviou para o delegado regional de Polícia Civil, Doutor Fábio Campos e aos investigadores, o áudio e os prints.
As pessoas que tiverem sido lesionadas ou receberem as mensagens de alguém afirmando ser policial e pedindo lanches ou alguma coisa, não devem acreditar e procurar imediatamente a Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia lamenta profundamente o episódio e afirma que as investigações já estão bem avançadas e tão logo, os infratores que vem aplicando tais golpes serão punidos e presos, conforme rigor da Lei.
Ouça o áudio:
Tony Rota
Rota Policial News