Motoqueiro foge da polícia, sofre queda, tenta fuga a pé e é preso com drogas e balança de precisão em Vilhena
Infrator alegou ser usuário de drogas e negou estar traficando entorpecentes
A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, 19 de Janeiro, na avenida 1.802 do bairro Bela Vista, próximo da Pista de Kart, em Vilhena/RO.
Tudo começou quando policiais militares patrulhavam a avenida Perimetral, nas dependências do bairro Jardim Primavera, em local conhecido das guarnições pelo intenso tráfico de drogas, ocasião em que o piloto de uma motocicleta Honda XRE 300 de cor preta apareceu na via.
O motoqueiro, ao perceber a presença policial agiu de forma estranha e acelerou a motocicleta, recebendo ordem de parada, contudo, iniciando uma fuga alucinada.
Durante a fuga, os militares pediram apoio das demais guarnições, sendo que a todo o momento, o motociclista colocava a própria vida e a de terceiros em risco, tendo em um destes momentos quase atingindo ciclistas frontalmente no bairro Cidade Verde.
Por algumas ruas e avenidas o infrator seguiu pela contramão de direção, avançou sobre a BR-174 em alta velocidade, quase provocando acidentes e adentrando a avenida 1.802 sentido avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, dispersando algo durante a fuga.
Houve então um cerco policial e já nas proximidades da pista de Kart, o motociclista tentou convergir na rua 8.225 para adentrar ao bairro Alto dos Parecis, contudo, sofreu uma queda.
Mesmo sofrendo a queda e apresentando escoriações, o motociclista tentou fuga a pé, porém, acabou cercado pelos policiais, resistiu a prisão, mas acabou algemado e preso em flagrante.
A guarnição retornou ao local onde o infrator havia jogado algo e ali encontraram uma porção de maconha que totalizou 65 gramas, das quais uma era grande de 55 gramas, e outras duas porções menores embaladas para vendas, cada uma com cinco gramas; além de uma balança de precisão utilizada por traficantes para pesar a droga antes da venda.
O motociclista assumiu ser proprietário das drogas e da balança de precisão, mas, mesmo diante do flagrante, disse não ser traficante e que apenas é usuário de drogas, não sabendo explicar o porque de estar com uma balança de precisão.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o rapaz, em primeiro momento levado ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido as escoriações da queda, e posteriormente, apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Ele pode responder pelos crimes de direção perigosa, desobediência e até mesmo, tráfico de drogas; contudo, cabe ao delegado de plantão da Polícia Civil definir, conforme prevê a Lei, quais os crimes em que o rapaz será qualificado.
Tony Rota
Rota Policial News