Redemoinho arranca telhas e portas de barracão em Vilhena
Estrutura do turbilhão chegava a 100 metros de altura
O redemoinho aconteceu na tarde desta terça-feira, 19 de Outubro, na bairro Parque Industrial Novo Tempo, no setor 19, em Vilhena.
Conforme apurado, o redemoinho foi registrado nesta tarde logo após o almoço e atingiu o barracão da empresa Martinelli Ferragens e arrancou telhas, derrubou portas e causou estragos no local.
Em entrevista ao Rota Policial News, a empresária Eliane Martinelli relatou que arrumava documentos em sua sala quando viu pela janela o redemoinho se formando a cerca de 30 metros.
A estrutura do redemoinho chegava a 100 metros de altura quando atingiu a empresa e a nuvem de vento com poeira arrastava também sacolas, lixo, folhas e o que via pela frente, alguns parando até na rede elétrica.
Neste momento, funcionários tentaram fechar as portas de ferro, e uma das grandes portas acabou entortando e caindo. Telhas do barracão foram arrancadas.
Durante o redemoinho, o empresário Alcibíades Martinelli, esposo de Eliane, correu e desligou a chave geral para evitar curtos-circuitos.
Uma casa próxima do local também foi atingida e teve telhas arrancadas.
https://youtu.be/LiDntpQMbrQ
https://youtu.be/uqptfJCmpTE
Fonte: Rota Policial News