Polícia de Vilhena prende acusado de planejar e matar ex-esposa a tiros no Espírito Santo
Suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a doméstica
Informações anônimas passada à Polícia Militar de Vilhena davam conta de que o suspeito, Valmir dos Reis Lopes, teria sido visto andando de carona num veículo Chevrolet Ônix Plus de cor branca.
Com uma cópia do mandado de prisão contra Valmir, os policiais foram até a avenida Jamari, onde ele estaria hospedado. Nem ele, nem o carro descrito na denúncia foram encontrados no local.
Pouco depois, a guarnição foi informada de que o foragido teria sido visto novamente de carona no mesmo veículo. A viatura o acompanhou e, quando Valmir parou na casa apontada na denúncia anterior, ele foi preso e apresentado na Unisp.
O CRIME
Irlane foi executada a tiros quando passeava com seu cachorro em ila Velha. Segundo publicou o site G1 na época do crime, com base em informações de familiares, a doméstica se mudou de Aracruz, no litoral Capixaba, para a cidade onde foi morta, com uma filha adolescente, para recomeçar a vida e fugir das ameaças do ex.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e está em fase de encerramento das apurações.
Segundo a delegada, o homem não aceitava o fim do relacionamento de seis anos e, após descobrir onde Irlane estava morando, passou a acompanhar a rotina dela. Assim, quando ela deixou a portaria do prédio para passear com o cachorro, por volta das 6h, foi baleada.
Quando a Justiça expediu o mandado de prisão de Valmir, ele estava foragido.
Fonte: Folha do Sul