Morre jovem que teve moto atingida violentamente por outra e motociclista causador faz “pouco caso” em Vilhena
Infrator foi preso pela PRF com apoio da Polícia Militar na UPA após dizer que "estava mais preocupado com a moto"
Morreu na tarde deste sábado, 14 de Agosto, a jovem Vanessa K. Roman, de 25 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vilhena/RO, horas após ter sofrido um grave acidente no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua Dom Pedro I, no Centro da cidade nesta manhã.
Conforme apurado, Vanessa apresentou um corte na cabeça e vários ferimentos, chegou ao hospital e conseguiu conversar com familiares, contudo, apresentou hemorragia interna, sofreu paradas cardiorrespiratórias e mesmo com os esforços de médicos acabou vindo ao óbito por volta das 15h55.
No momento em que a equipe médica tentava salvar Vanessa, o causador do acidente, que também estava no pronto-socorro da UPA fez pouco caso dos fatos e disse próximo ao pai, familiares e imprensa que estavam no local dizendo que “estava mais preocupado com a motocicleta”, chegando a perguntar se sua moto teria “quebrado muito”.
Com isso, revoltados, vários familiares partiram para cima do infrator, havendo uma grande confusão no local, que só terminou com a intervenção da Polícia Militar que deslocou várias Radiopatrulhas para UPA.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou a prisão do acusado, o qual foi levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Ele deve ser indiciado por lesão corporal grave, homicídio culposo ou doloso no trânsito e por conduzir veículo sem habilitação e direção perigosa, em virtude de estar em alta velocidade.
Familiares aplaudiram o momento em que o infrator saiu do local preso pela PRF e PM. No entanto, na sequencia, receberam a triste notícia do falecimento da jovem, que era o braço direito do pai na empresa familiar.
A família clama por justiça para que o caso deste acidente não fique impune.
Do acidente:
Conforme apurado, Vanessa estava com a sobrinha de 05 anos na garupa de uma Yamaha YBR de cor prata e estavam saindo da rotatória da BR-364 e acessando a rua Dom Pedro I, portanto, na preferencial, quando foram violentamente atingidas pelo motociclista irresponsável.
O motociclista e o carona estavam em uma motocicleta Suzuki Bandit 1250S de cor preta e transitavam em alta velocidade, acima dos 100km/h, quando avançaram a via preferencial e atingiram violentamente a outra motocicleta.
Com a colisão, a criança foi arremessada há vários metros de distância e teve o capacete solto da cabeça, sofrendo vários ferimentos, entre estes, fratura em uma das pernas. Vanessa apresentou vários ferimentos e chegou a ser socorrida com vida. (Veja)
O motociclista causador sofreu ferimentos e fratura de dentes e seu amigo, que estava de carona, apenas escoriações. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e reside em Chupinguaia/RO.
Da criança:
A garota de apenas 05 anos foi levada para UPA e nesta tarde foi transferida para o Hospital Regional de Vilhena, onde neste momento passa por cirurgia.
Nas próximas horas, a pequena deve ser transferida para a capital rondoniense, possivelmente para o Hospital de Base. A família pede orações pela criança.
A reportagem se compadece da família e amigos da jovem neste momento de dor e sofrimento e externa seus profundos pesares pela tragédia.
Em casos de acidentes com traumas ou fatais, procure o escritório R.R Consultoria e assessoria e de entrada no seu DPVAT-Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queirós, sob o número 3461B, no bairro Jardim América em Vilhena, RO. Ou ligue para Roberta: (69) 984-1934 e (69) 9807- 9443 ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e ( 69 ) 99975- 2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!
https://youtu.be/CgM1rNZyTV4
Tony Rota
Rota Policial News