Ex-policial de Rondônia serra grade e foge de presídio militar em Mato Grosso
Ele estava preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Sesp, ele cumpria a pena de 10 anos e 6 meses com progressão de pena prevista para 4 de agosto de 2022
O ex-policial militar Silvio Sanddi Lazari Pinto, de 34 anos, que estava preso no presídio militar de Santo Antônio de Leverger, fugiu da unidade na madrugada desta segunda-feira, 28 de Junho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SESP), Silvio serrou a grade da cela onde estava e conseguiu sair.
Ele é ex-policial de Rondônia e estava preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Sesp, ele cumpria a pena de 10 anos e 6 meses com progressão de pena prevista para 4 de agosto de 2022.
Silvio estava preso em Santo Antônio de Leverger desde maio de 2021.
Em nota, a Sesp informou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP). Policias penais estão na captura do fugitivo, bem como a Polícia Militar.
Prisão em maio
Policiais civis de Pontes e Lacerda prenderam Silvio em maio deste ano.
Ele tinha dois mandados de prisão: um pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e outro pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes.
Em um dos processos ele tem uma condenação de 54 anos de prisão por diversos crimes, como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça.