Bombeiros militares e PM encontram corpo de idoso que estava desaparecido em Vilhena
POLITEC realizou perícia no local
Foi encontrado no final da manhã deste sábado, 12 de Junho, o corpo do aposentado Amaro Moreira Camargo, de 76 anos.
Ele estava desaparecido desde a quarta-feira, 09, quando saiu da casa do filho, no bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
O cadáver do idoso foi encontrado pelo Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, que começou a procura-lo após a família registrar o desparecimento na polícia.
O corpo estava a cerca de 500 metros do trevo da BR 364, que dá acesso a Colorado do Oeste, dentro de um matagal.
Segundo informações obtidas pelo site, os familiares percorreram hotéis da cidade, tentando encontra-lo. Durante as investigações, os parentes descobriram que, no dia do desaparecimento, Amaro havia pegado um mototáxi no bairro Cristo Rei e ido até a rodoviária.
Na estação, foi constatado que o ancião não havia embarcado em nenhum ônibus. Descobriu-se, então, que o aposentado havia ido até um outro ponto de mototáxi e contratado uma corrida para a cidade de Pimenta Bueno.
Conforme informações passadas à reportagem, antes de deixar a cidade, Amaro passou uma loja de produtos agropecuários e comprou três metros de corda, argumentando que estava indo buscar um cavalo em Pimenta Bueno.
Quando o mototaxista chegou no entroncamento das BRs 364 e 435, o contratante pediu ao mototaxista que o deixasse ali, na “casinha” onde passageiros aguardam para fazer baldeação, dizendo que esperaria a condução que o levaria até Pimenta.
Mesmo com dificuldades de locomoção, Moreira entrou no mato por cerca de 150 metros, e neste local foi encontrado morto.