Marginal quebra vidros de loja, foge e acaba preso pela PM em Vilhena
Acompanhado de "trombadinha", infrator quebrou vidros de loja na tentativa de praticar furto
A prisão aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira, 03 de Junho, na avenida Major Amarante, no Centro da cidade de Vilhena.
Segundo apurado, a guarnição de Polícia Militar patrulhava a avenida Major Amarante em frente ao posto Cavalo Branco quando dois funcionários da empresa Inviolável Monitoramento os abordaram e apontaram para dois suspeitos que estavam em fuga após quebrarem os vidros da loja R & S Cimento, localizada na avenida Celso Mazutti, esquina com a rua Delfe Antônio Geremias, no bairro Jardim América.
Os policiais então pediram apoio das demais guarnições de serviço para realizar o cerco policial, sendo que os marginais pularam os muros da subestação da Energisa e na sequencia, um destes pulou a cerca de zinco do pátio do posto Cavalo Branco.
A área rapidamente foi cercada pela Polícia Militar e o infrator Lucas A. de S, de 23 anos, acabou preso em flagrante delito, apresentando algumas escoriações provenientes da fuga e do ato de pular muros.
Já o comparsa de Lucas, que aparentava ser um “trombadinha”, menor de idade, conseguiu evadir-se das Radiopatrulhas.
Em conversa com os funcionários da Inviolável, os militares foram informados de que os mesmos faziam suas rondas quando avistaram a dupla quebrando os vidros laterais da loja de materiais de construção R & S Cimento, na tentativa de furtá-la.
Contudo, no momento em que iam de fato invadir o comércio, estes observaram a chegada das motos da empresa de monitoramento e fugiram do local, sendo perseguidos até o Centro.
Mediante aos fatos, Lucas foi preso e conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi ratificada sua prisão em flagrante por dano ao patrimônio privado e tentativa de furto, ficando a disposição da Justiça.
Além disso, a Polícia Civil solicitou perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) no local danificado, para realização de exame pericial de local de crime e respectivo laudo e ao Serviço de Investigação de Captura (SEVIC) instaurar inquérito policial e realizar diligências no intuito de identificar e prender o co-autor do crime.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News