Foragido e acusado de furtar fiação questiona seu direito de “ir e vir” ao ser preso
Homem foi flagrado em avenida durante a madrugada
Na madrugada desta sexta-feira, 21, um apenado do regime semiaberto ficou indignado com uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, por ter sido preso descumprindo o horário de permanência na rua, 48 horas após sido liberado da Colônia Penal através de monitoramento eletrônico.
Abusado, o marginal disse: “Onde fica meu direito de ir e vir?”, questionou, dirigindo-se aos policiais militares que o abordaram.
De acordo com o registro do caso, 48 horas antes de ser flagrado na avenida 1711, no Setor 19, durante a madrugada, E. G. M. havia sido preso por furto de fios elétricos.
Liberado sob monitoramento eletrônico, E. deveria se recolher no máximo até 19:00h, mas não o fez e, ao ser flagrado na rua pela guarnição, ainda se e voltou e questionou onde ficava seu direito de ir vir, pois a tornozeleira para ele e nada eram a mesma coisa.
Diante do descumprimento das normas da liberdade condicional, E. foi detido novamente e apresentado na Colônia Penal para serem tomadas as devidas providências.
Fonte: Folha do Sul