Semus recebe da Fecomércio equipamentos para proteção dos profissionais da Saúde Segunda-feira, 22 de março de 2021
Recebido pela nova secretária de Saúde, equipamentos serão destinados para a linha de frente do combate à pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu na manhã desta segunda-feira, 22, na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) diversos equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) para o uso dos profissionais do Hospital Regional de Vilhena (HRV) que atuam na linha de frente em combate à covid-19.
Ao todo, foram entregues 60 unidades de filtro bacteriano, 2 mil seringas, 7,5 mil máscaras triplas descartáveis, 120 máscaras faciais, 8 mil toucas descartáveis, 2,5 mil bisturis, 50 máscaras de ressonância e 100 luvas descartáveis.
A doação da Fecomércio contou com o apoio da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (Aciv) e será destinada para o HRV, para o uso dos servidores da Saúde que estão atuando na linha de frente em combate ao novo coronavírus.
A nova secretária de Saúde do município, Siclinda Raasch, agradece a colaboração dos órgãos e lembra que este é um momento de união.
“Reconheço aqui a todos que estão nos ajudando. Vivemos a pior fase da pandemia em Vilhena. Não é um momento fácil. Então, uma doação como essa, que possa nos ajudar a manter nossos profissionais mais seguros, para que eles possam ajudar a população, é de grande valia”, relata Siclinda.
Pedro Jucá, o popular “Pedinho”, vice-presidente da Fecomércio, aponta que a entidade está contribuindo com os municípios. “Estamos preocupados desde o início da pandemia e tentamos ajudar no que for possível. Recebemos estas remessas para a capital do Estado e a Aciv solicitou que parte fosse destinada para Vilhena, e atendemos”, aponta “Pedrinho”.
Dirceu Hoffmann, presidente da Aciv, destaca a força da entidade para trazer os materiais para Vilhena. “Quando fomos informados que esta remessa estava chegando na Federação em Porto Velho entrei em contato com o presidente Raniery Araújo e solicitei que parte fosse destinada para Vilhena. Nossa relação é ótima, então fomos atendidos. A Aciv e a Fecomércio estão aqui para ajudar no que for necessário. Também gostaria de parabenizar a Siclinda por aceitar o desafio que é assumir a secretaria de Saúde em um momento tão difícil”, conclui Dirceu.
https://youtu.be/3bD85NEzawY
Semcom