Em Vilhena, vítima prende ladrão que tentava roubar lavadora e outros objetos
Rapaz estava se preparando para fugir, quando foi dominado
Na tarde de quarta-feira, 03, um ladrão de 25 anos foi pego em flagrante pelo proprietário de um imóvel, localizado na rua Barão do Rio Branco, no bairro São José, em Vilhena, no exato momento em que arrumava vários objetos para fugir.
Segundo o dono do imóvel que segurou o marginal até a chegada da Polícia Militar, ele está realizando uma reforma em sua casa e, depois de se ausentar por algumas horas, se deparou com o jovem no quintal, colocando uma máquina de lavar roupas, um tanque, um carpete e uma roçadeira elétrica em um carrinho, cujo modelo não foi especificado.
Ao se deparar com o ladrão, a vítima chamou os policiais, que conduziram o infrator para a Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.
Há medidas que podem evitar dores de cabeça durante momentos de descanso em família. Uma das orientações da Polícia Civil é não guardar objetos de valor em casa.
O certo é fazer um seguro, ou guardar em cofres de bancos. Se necessitar deixar em casa é recomendado o proprietário guardar em cofres, de preferencia mais de um, sendo um deles fora dos aposentos particulares.
Alarmes sonoros, pontua a polícia, são importantes pois além de ajudar a perceber o furto, avisa também os vizinhos que podem auxiliar em caso de perigo, porém devem ser testados periodicamente. Como na maioria das vezes os bandidos entram nas casas pela porta dos fundos, é importante manter a área isolada e a porta protegida, se possível tentar dificultar ao máximo a ação dos indivíduos colocando travas e trincos nas portas e janelas, além de correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis.
Peça ajuda – Ainda conforme a orientação divulgada pela Corporação, Os vizinhos podem ser grande aliados na segurança. Se possível, combinar com eles medidas de auxílio e alerta, como também a confiança de alguém para monitorar a casa e não deixar que jornais e correspondências fiquem acumuladas. As luzes devem ser acesas durante a noite.
Um alerta considerado importante é não divulgar em redes sociais que vai sair a passeio. As chaves das residências devem ser levadas e nunca deixadas embaixo de tapetes, próximo à janelas ou vaso de plantas. Se mora em condomínio, nunca deixe as chaves na portaria.
Alguns dos cuidados, segundo a orientação, valem também se a pessoa for ficar em casa. Há vários outros registros de furtos mesmo com a família em casa.
https://youtu.be/643YSK9T-lA
Fonte: Folha do Sul Online