Ação conjunta de forças policiais apreende 1 tonelada de cocaína avaliada em R$ 26 milhões; carro e droga vêm para Vilhena
Helicóptero vindo da Bolívia deixou entorpecente em região de mata
Uma mega operação na noite de ontem (sexta-feira, 24) apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína em Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km da divisa com Rondônia. A carga da droga é avaliada em R$ 26 milhões.
As forças de segurança chegaram ao entorpecente após informações sobre a movimentação suspeita de um helicóptero na região.
Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes policiais do Gefron, a Polícia Federal de Rondônia, CIPM Comodoro e Ciopaer foram averiguar a susposta situação de tráfico de drogas.
Ao chegarem no local, as equipes avistaram um helicóptero modelo R66, de cor prata e prefixo não identificado, que teria pousado em uma região de mata e deixado vários pacotes grandes de cor azulada em uma camionete modelo S10, de cor prata. Posteriormente, a aeronave seguiu em direção a Bolívia.
A equipe do Ciopaer conseguiu encontrar o automóvel e, em buscas por terra, o Gefron localizou no matagal vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga.
Em dois buracos foram localizados 20 pacotes azuis contendo pasta base de cocaína. Após a constatação do crime de tráfico ilícito de drogas, a S10 e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal em Vilhena.
https://youtu.be/6Lm5IVCCB5M
https://youtu.be/XUbqfiQV5DY
Fonte: Folha do Sul
Autor: Fernanda Renaté/Assessoria