Polícia é acionada 02 vezes em cidades do Cone Sul e Energisa emite nota a população
As localidades mais críticas ainda são Vilhena e Rolim de Moura com aproximadamente com aproximadamente 80% das ocorrências
No mesmo dia em que o jornal noticiou duas ocorrências registradas na polícia contra a Energisa, a empresa emitiu nota para explicar que problemas climáticos fizeram com que suas redes de distribuição fossem atingidas.
Os dois casos foram registrados em Vilhena e em Colorado do Oeste, onde as vítimas disseram, ao registrar as queixas, que sofreram transtornos em prejuízos em virtude da demora da companhia em atende-los.
ABAIXO, NA ÍNTEGRA, a nota da empresa:
A Energisa informa que segue com cerca de 200 equipes atuando na contenção dos danos causados pelas fortes chuvas e descargas elétricas na região sul do Estado desde domingo (04).
Nas últimas 17 horas, a empresa registrou mais de 42 ocorrências complexas, ou seja, que exigem troca de infraestrutura danificada pela ocorrência climática.
A empresa concluiu 26 atendimentos com esse perfil e está com 11 serviços em andamento. As cinco restantes afetam apenas 50 clientes. Até agora, 50 postes precisaram ser trocados.
A empresa esclarece que, em cenários como o desse início de semana, prioriza o atendimento a contingências de grande escala, que afetam um número maior de clientes.
As equipes já iniciaram, porém, o atendimento a clientes isolados. Nesse momento, os registros apontam que 60% dos clientes isolados em São Miguel já foram atendidos.
Em Rolim de Moura, a empresa conseguiu restabelecer a energia para 32% dos clientes com esse perfil. As localidades mais críticas ainda são Vilhena e Rolim de Moura com aproximadamente com aproximadamente 80% das ocorrências ainda em aberto em clientes com perfil de difícil acesso.
Desde a tarde de domingo, ventos de 80 km/h, fortes chuvas e descargas atmosféricas destelharam imóveis, derrubaram árvores e lançaram diversas estruturas sobre a rede de energia.
Equipes de outros municípios, que não foram afetadas pelas chuvas, foram enviadas para os municípios para reforçar o atendimento. A empresa está com seu plano de contingência acionado.
Durante todos os procedimentos estão sendo observados os protocolos de saúde sobre a Covid-19 e de segurança.
A Energisa segue durante a noite desta terça-feira (06) e quarta-feira (7) com as equipes em campo para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.
https://youtu.be/PptkFD3om1E
Fonte: Folha do Sul