Em Vilhena, PRF apreende caminhão e semirreboques na BR 364 e encontra mulher que estava sendo procurada pela família
odas as ocorrências foram registradas ontem pelo posto da corporação
Durante o domingo, 02, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências distintas no posto fiscal do km 01 da BR-364, em Vilhena, sendo a primeira por volta das 13:00h, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta bitrem, na saída para Comodoro (MT) e, após verificação dos documentos dos veículos, não foi encontrado nenhum indício de adulteração.
No entanto, em análise aos veículos, foi levantada suspeita sobre a origem lícita dos Semirreboques da marca Librelato, e em buscas mais aprofundadas, constatou-se que os veículos foram adulterados e que a combinação não correspondia aos mesmos descritos nos documentos apresentados.
Neste momento, o proprietário afirmou que que comprou a combinação de semirreboques de uma pessoa em Cuiabá-MT, no fia 03 de Julho, informando o nome do vendedor.
Já a segunda abordagem se deu a um caminhão Volvo, que transportava uma carga de piscinas de vinil, além dos limites laterais e superiores permitidos para o veículo.
Tendo em vista que, além da infração aparente, o motorista não portava qualquer Autorização Especial de Trânsito (AET) para o transporte e havia irregularidade no caminhão, como trincados no para-brisa com mais 20 cm, um pneu com desgaste excessivo e cronotacógrafo nunca aferido pelo INMETRO, o veículo recolhido pela PRF.
Já a última situação teve início por volta das 23:00h, após a PRF ser informada do desaparecimento de uma mulher que saiu de casa em veículo Ford Ka de cor branca, depois de uma discussão, deixando a família preocupada pela falta de notícias.
Como os familiares procuravam desesperadamente pela mulher, comunicando as autoridades policiais e realizando buscas sem êxito, os federais anunciaram nos canais de comunicação da instituição e já na madrugada desta segunda-feira, 03, os agentes do plantão, em fiscalização, localizaram o veículo trafegando pela BR-364 e realizaram a abordagem.
Aos policiais a mulher relatou exatamente o que seus parentes narraram, afirmando ainda que estava na propriedade de uma amiga, localizada nas imediações de Comodoro/MT, onde permaneceu por todo o dia.
Diante dos fatos foi realizado contato com os familiares que compareceram ao posto da PRF e conduziram a mulher em segurança para casa.
https://youtu.be/6Lm5IVCCB5M
Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação com assessoria