Homem paga taxas para retirar moto do CIRETRAN mas precisa acionar a polícia para retirar veículo
Órgão está fechado devido a panemia do novo Coronavírus
A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira, 15 de Julho, na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), após um homem de 34 anos ter sido impedido de reaver sua motocicleta que encontra-se apreendida no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), em Vilhena.
O denunciante afirmou que após ter tido sua motocicleta apreendida pela PM, ele então quitou todos os débitos em atraso, bem como as multas e taxas de pátio para poder retirar o veículo, que utiliza para trabalhar.
Contudo, mesmo na posse dos comprovantes de pagamento, ao chegar no CIRETRAN para reaver a motocicleta encontrou o órgão fechado e tentou por inúmeras vezes contato com representantes da instituição, porém, sem êxito.
Os funcionários do CIRETRAN teriam informado que o órgão se encontra fechado devido a pandemia do novo Coronavírus e que por isso, o homem deve aguardar.
Diante disto, para não ver sua motocicleta se deteriorando no tempo, o homem procurou a Polícia Civil para denunciar o fato e tentar fazer com que seus direitos constitucionais sejam obedecidos e respeitados, uma vez que, sua parte ele fez e cumpriu com todas as determinações impostas.
Em Vilhena, não é apenas este homem que vem sido vítima da ineficácia do CIRETRAN ao tentar garantir seus direitos constitucionais. O órgão não respeita a comunidade e prejudica proprietários de veículos no Cone Sul com o atendimento precário.
https://youtu.be/mMj0BZhudwE
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta / Claudemir Sabino
Rota Policial News