Posseiros soltam gado na estrada após invadirem lote em Chupinguaia
Dono da terra disse já ter feito várias denúncias na polícia contra a acusada
O proprietário do lote 82, localizado na Linha 11, zona rural de Chupinguaia, chamou a Polícia Militar na última sexta-feira, 10, após ter a propriedade invadida por posseiros, que além de arrombarem a porteira, soltaram 20 cabeças de gado na estrada.
De acordo com o denunciante, ele adquiriu a propriedade através de demarcação realizada pelo INCRA, porém, uma mulher de nome Vanilza invadiu a propriedade alegando que a antiga demarcação havia sido refeita.
Ainda segundo o proprietário, ele já realizou várias denúncias contra a invasora, porém, no dia dos fatos, o sitiante chegou à propriedade e se deparou com um dos palanques da porteira arrancado e seu gado solto na via.
Após recolher o gado, tendo faltado duas cabeças, cuja localização o dono não sabe, ele constatou que uma família estaria morando na residência de Vanilza, que fica em suas terras, a pedido da própria acusada.
Os posseiros alegaram que Vanilza os teria mandado para a propriedade, alegando que ali poderiam plantar e morar.
Diante dos fatos, o dono da propriedade chamou a Polícia Militar, que constatou os fatos e registrou uma ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências. Vanilza não foi localizada.
https://youtu.be/6Lm5IVCCB5M
Fonte: Folha do Sul Online