Policial
Mulher aciona a polícia após descobrir que seu auxílio-emergencial foi sacado por outra pessoa na Caixa
Golpes e falhas têm acontecido com freqüência, prejudicando quem precisa do benefício
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, que obrigou milhões de pessoas a ficarem em casa, o Governo Federal criou o auxílio emergencial para assegurar o mínimo de condições para famílias que, sem poder trabalhar, não tem como levar comida para casa.
No entanto, desde que o pagamento do auxílio emergencial começou a ser feito, vêm se acumulando inúmeros casos de pessoas que não teriam direito ao benefício, mas que receberam mesmo assim, pelo menos uma parcela; e outras que visivelmente precisam e não conseguiram receber. Também há quem conseguiu o benefício, mas que acabou sendo vítima de um golpe.
Casos assim têm acontecido em Vilhena. Na semana passada, o jornal publicou o caso de uma mulher que descobriu que alguém havia sacado seu benefício.
Está semana aconteceu novamente. Ontem, uma mulher de 36 anos moradora do bairro Cidade Jardim foi até a agência da Caixa Econômica Federal, na região central de Vilhena, para receber o auxílio emergencial. Mas, acabou descobrindo que duas parcelas do seu auxílio haviam sido sacadas por outra pessoa.
Frustrada, ela registrou uma ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP.
Fonte: Folha do Sul