SAAE comemora 23 anos de história em Vilhena com grandes projetos, aumento significativo de frota e uso de tecnologia
Esgotamento sanitário, atendimento online, ampliação da rede e muito mais: veja o que é destaque nesta trajetória
Nesta sexta-feira, 12, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) completa 23 anos desde sua criação no município de Vilhena.
A autarquia surgiu em 12 de junho de 1997 com a autonomia administrativa e financeira que lhe permite cumprir a missão de distribuir água de qualidade às mais de 40 mil residências do município.
Ao longo destas mais de duas décadas, a entidade adquiriu novas atribuições, como conta o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto.
“Além de cuidarmos do abastecimento de água, em 2015 o setor de resíduos também passou a ser atribuição da autarquia e, mais recentemente, também assumimos o compromisso da implantação do esgotamento sanitário”, explica Maciel, que atua na instituição há mais de 16 anos.
Sueli Magalhães, diretora de projetos e planejamento, relata que autarquia investe em projetos que reestruturam a cidade através do saneamento básico e impactam positivamente na qualidade da água disponível, bem como na Saúde básica.
“Neste momento estamos atuando em várias frente de trabalho, como a implantação do esgotamento sanitário, coleta mecanizada solidária e ampliação do sistema de abastecimento de água, além de investir em compras de equipamentos para melhorar o ambiente de trabalho de nossos servidores”, contou.
Wobeto explicou que hoje o Saae investe em uma frota de veículos que atende a população em mais de 66 tipos de trabalhos disponibilizados para 40 mil residências que, com o tempo, foi ganhando sofisticação com o uso da tecnologia.
“Estamos acompanhando a modernização da tecnologia, criamos o site que está no ar há sete anos e implantamos neste ano a fatura digital para ajudar a população a ter acesso aos serviços prestados pela instituição com mais facilidade. O setor de atendimento também está atendendo de forma virtual, via WhatsApp, que é mais um meio de auxiliar a comunidade a tirar suas dúvidas e solucionar problemas sem sair de casa”, concluiu.
Semcom