A tentativa de homicídio foi registrada na noite de terça-feira, 27 de Maio, em frente ao hotel Rodoviário, localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Uma radiopatrulha de Polícia Militar passava pela localidade, ocasião em que populares informaram que havia acabado de ocorrer uma tentativa de homicídio em frente ao hotel e ao chegarem no endereço, foram informados de que Alessandro Alves da Silva, 33 anos, havia sido ferido com golpes de um chuncho.
O autor do crime seria o próprio colega de quarto, por nome Valdemar Alves dos Santos, de idade não informada, o qual estaria embriagado e após atacar Alessandro teria se trancado dentro do quarto onde está hospedado.
Alessandro foi socorrido em um carro ao pronto-socorro do Hospital Regional, apresentando uma perfuração no lado direito do peito e outras duas perfurações na região direita da axila; ficando internado para atendimentos médicos.
Os militares então foram ao quarto de Valdemar, o qual, de início, negou por diversas vezes ter praticado a ação e partiu para cima dos militares, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Posterior a isso, Valdemar confessou a tentativa de homicídio e alegou que a motivação do atentado seria o fato de Alessandro ter furtado dele, um relógio.
Todo o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e Valdemar foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, conforme determinação do delegado de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate/ Claudemir Sabino/Cássio Rauta
Rota Policial News