Operador de máquinas tenta vender celular em rede social e fica sem carro após cair em golpe
Estelionatário apontou carro de luxo como seu para enganar a vítima
Um operador de máquinas de 28 anos, morador do bairro Cristo Rei, em Vilhena, foi vítima de um golpe espetacular na manhã de quarta-feira, 13 de Maio.
Após ficar sem o carro (que acabou recuperando depois) e o celular que tentava vender, ele registrou queixa na polícia contra o estelionatário, que se identificava nas redes sociais como “Jean”. Por telefone, a vítima contou detalhes do golpe ao jornal.
Segundo o homem enganado, através do Facebook, iniciou as negociações com o golpista, que pediu para ele levar o celular até uma praça no Setor de 19. Lá, o falsário ofereceu R$ 7 mil pelo carro da vítima, e pediu para dar uma volta a fim de testar o veículo.
Para que o operador de máquinas não desconfiasse, o golpista mostrou um carro de luxo que estava estacionado em frente uma casa de alto padrão. “Ele disse que o carrão era do pai dele e que a casa era de sua avó”, contou o denunciante.
Quando percebeu que o suspeito não voltava com seu carro, o operador resolveu bater na casa da suposta avó do malandro, e foi informado que ele não morava ali e que a SUV de luxo era dos vizinhos.
Pouco tempo depois, a vítima conseguiu localizar seu carro, que havia sido deixado estacionado na porta de uma loja.
O celular que ele estava tentando vender por 550 reais, no entanto, foi levado pelo criminoso. “Ele pegou quando pediu pra testar o carro e eu nem percebi”.
Depois do golpe, o dono do celular descobriu que o nome e até a foto usada pelo estelionatário na rede social eram falsos. “Ele me disse que a fotografia era do irmão, para quem estava comprando o celular”, desabafou a vítima.
Fonte: Folha do Sul Online