Homem cai no golpe de Maria Clara e mais uma motocicleta acaba furtada em Vilhena
Polícia alerta para que a população jamais deixe futuros compradores a andarem sozinho com seus veículos
O segundo caso de furto praticado do mesmo modus-operandi foi registrado na tarde de terça-feira, 28 de Abril, na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei.
O homem de 31 anos acionou a Polícia Militar e informou que havia colocado sua motoneta Honda Biz de cor vermelho pelo valor de R$ 9 mil à venda em grupos do Facebook e que em determinado momento, recebeu mensagens de uma mulher por nome Maria Clara pedindo para ver a motoneta.
No entanto, ao levar a motoneta no local combinado, um homem moreno, dizendo ser irmão da suposta compradora, disse que iria dar uma volta na quadra para testar o veículo, no entanto, não mais retornou.
Ao se dar conta que havia caído no golpe, o homem acionou a Polícia Militar e o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Este é o segundo caso de estelionato e furto cometido pela mesma organização criminosa em Vilhena, sendo que na segunda-feira, um religioso de 44 anos já havia perdido a motocicleta ao negociar a motocicleta com a mesma mulher. Aparentemente o perfil da mulher é “fake” e está ludibriando os munícipes.
A polícia orienta os moradores que estiverem vendendo veículos em redes sociais a jamais deixarem os supostos compradores andarem sozinhos com seu bem e a verificarem o perfil da pessoa na rede social para se ter uma ideia se pode tratar-se de um perfil falso.
“Vá na garupa da moto se for motocicleta; vá de carona no carro se for carro, somente assim se evita crimes desta natureza, além disso, cheque o perfil da pessoa na rede social e verifique se não pode ser um perfil falso,” orientou um PM.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News