Policial

PATAMO prende foragidos e apreende bicicletas de alto valor sem procedência em Vilhena

Infratores foram apresentados na UNISP por porte de entorpecente e receptação de produtos furtados

No final da tarde de terça-feira, 31 de Março, equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar, prenderam um homem por receptação e posse de entorpecentes e recapturaram um foragido da justiça.

O Núcleo de Inteligência havia recebido denúncias e passou a investigar os moradores de uma residência localizada na rua 838, no bairro Alto Alegre, onde um suspeito pela alcunha de “Acreano” que teria um mandado de prisão em aberto.

Em dado momento, os militares da inteligência solicitaram apoio do PATAMO e observado que no interior do quintal da residência acima citada haviam dois homens, sendo que um deles, ao perceber a aproximação da viatura, agiu de maneira suspeita, correndo para os fundos do imóvel.

Diante da suspeita, foi realizado a abordagem no local e identificado os indivíduos como sendo Kelvin S. da C, de  e Patryck D. da S. U e durante as buscas, foi localizado nos fundos da residência, local onde Kelvin correu ao avistar a viatura, um invólucro de entorpecente aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 1,2 gramas.

Em continuidade as buscas, foi localizado no interior de uma bolsa feminina, um invólucro de entorpecente
aparentando ser crack, pesando aproximadamente 1,0 gramas.

Indagados, Kelvin informou ser o proprietário do entorpecente localizado e informou que estaria cumprindo pena com uso de tornozeleira eletrônica, porém; havia rompido tal dispositivo há aproximadamente um mês e se encontrava foragido da justiça.

Na residência também foram localizadas duas bicicletas, ambas da marca CXR, modelo LOTUS aro 29” de cor branca, com número de série C022159 e C012707, sendo que esta última estava com o número raspado, porém foi possível identificá-lo.

Questionados, Patryck informou ser o proprietário de uma delas, e que havia pago o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), porém, não soube informar de quem havia adquirido, entrando em contradição sobre a procedência.

Kelvin por sua vez, informou estar na posse da outra bicicleta, a qual está com o número raspado, porém não soube informar sobre a procedência.

Os militares consultaram no Banco Nacional de Mandados de Prisão, sendo constatado um mandado de prisão em desfavor de Kelvin, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena-RO.

Diante dos fatos, Kelvin recebeu voz de prisão, cientificado de seus direitos constitucionais, sendo conduzido à UNISP, onde foi submetido ao exame de lesão corporal e posteriormente entregue no Centro de Ressocialização Cone Sul.

Já na delegacia, Patryck relatou que adquiriu a referida bicicleta de uma pessoa por nome de Neguinho, há aproximadamente 3 meses, pelo valor de R$ 400,00.

Com a ocorrência registrada na Polícia Civil (PC), os infratores foram autuados em flagrante por receptação e posse de entorpecentes.

Agora, a PC tenta localizar os proprietários das bicicletas apreendidas para procedimentos de praxe e restituição das bicicletas.

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)