Em Vilhena, PRF apreende arma e drogas que estavam escondidas no tanque de combustível de carro
Infrator foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas
A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira, 18 de Março, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 01 da BR-364, em Vilhena/RO.
Os policiais rodoviários federais haviam abordado um veículo Renault Sandero de cor preto que era dirigido pelo infrator B. S. C, de 30 anos, solicitando a documentação do veículo e pessoais.
Ao desembarcar do carro, B. S. C apenas apresentou documento do veículo, dizendo que sua CNH se encontrava no celular que estava descarregado.
Ele contou aos policiais que veio de Cariacica/ES e que havia ido para Porto Velho/RO resolver uma questão referente a um veículo de sua propriedade que havia sido vendido a um homem que se mudou para capital rondoniense, contudo este, teria deixado de pagar as prestações ainda pendentes.
Em continuidade a abordagem, o motorista apresentou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma
busca veicular, percebendo um forte cheiro de combustível no interior do veículo.
Questionado sobre o porque deste cheiro, B. S. C disse que havia trocado a bomba de combustível e o cheiro forte ainda permaneceu.
Mediante a isto e a desconfiança, os policiais resolveram verificar e constataram que o tanque de combustível havia sido modificado e ao abri-lo, os federais localizaram quatro tabletes, que depois de abertos, verificou-se que se tratavam de substâncias brancas, análoga a cocaína e uma pistola Glock, desmuniciada, calibre 380.
Foi realizado narcoteste na droga, confirmando se tratar de cocaína, configurando-se o crime de tráfico de drogas, sendo os entorpecentes e a pistola apreendidos e o condutor preso e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
O homem deve ser indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News