Policial
PM de Chupinguaia prende rapaz de 19 anos por porte ilegal de arma, ele iria caçar a mando do patrão
Fazendeiro disse que recebia visitas em casa e queria servir carne do animal
Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental após ser visto com uma arma de forma irregular nas proximidades de Chupinguaia.
Ele estava no KM 115 da BR-364 com dois amigos quando foram surpreendidos pela guarnição na noite da terça-feira, 14 de Janeiro.
Era feito patrulhamento e os policias viram um carro que estava estacionado às margens da BR, com três homens para fora.
Quando a viatura retornou para fazer a abordagem, os três fugiram para dentro da mata, deixando para trás as armas que ambos portavam, sendo que um deles retornou e relatou aos militares o que acontecia ali.
Segundo o rapaz de 19 anos, ele estava na companhia de dois homens de 32 e 40 anos. Ele contou que faziam uma caça no local, e levou a guarnição até onde seus parceiros moram, em uma fazenda.
No local foram recebidos pelo proprietário da área, que apresentou sinais de embriaguez e disse ter mandando seus funcionários ir caçar uma paca, já que estava com convidados em casa e queria oferecer a carne no animal para as pessoas que recebia.
Foi constatado que o proprietário da fazenda era o dono da arma usada pelo homem de 32 anos, que inclusive estava com o registro vencido.
E, diante da situação, o rapaz de 19 anos recebeu voz de prisão e foi apresentado na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública).
Fonte: Folha do Sul