Policial

Polícia prende acusado de furto, recupera produtos furtados e estoura boca de fumo em Vilhena

Quatro pessoas foram presas e devem responder por tráfico de drogas, receptação, furto e posse ilegal de armas

A operação aconteceu na noite de quarta-feira, 08 de Janeiro, em uma residência localizada na avenida 1.515, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

De acordo com o apurado, a guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) foi informada por uma pessoa, que no dia 06 de Janeiro de 2020, havia ocorrido um furto em sua propriedade rural, conforme ocorrência registrado diretamente na UNISP de Vilhena.

A vítima informou que tinha como suspeito, uma pessoa que prestou serviços em sua propriedade e que sabidamente é usuário de entorpecentes, por nome M.G.T, 41 anos, e que ele tinha tais suspeitas, seria o fato de este possuir para seu transporte, uma motoneta da marca Honda Pop 100 e as marcas de pneus encontrada nas proximidades da propriedade furtada, coincidem com os da motoneta em questão.

Com estas informações, o PATAMO pediu apoio para as demais radiopatrulhas de serviço que passaram a diligenciar a cidade com o intuito de encontrar o suspeito, obtendo êxito em localizá-lo na avenida 1505, no bairro Cristo Rei, sendo este local conhecido pelas equipes policiais por ser ponto de reunião para o uso e comércio de entorpecentes.

Após localizar MGT, as guarnições realizaram buscas na residência, onde localizaram dois dos produtos que haviam sido furtados, sendo uma botija de gás e uma caixa de som de cor preta, da marca JBL.

Para polícia, MGT confessou que havia realizado o furto na área rural e que havia trocado os objetos em diversas “bocas de fumo” da cidade e que nesta residência da avenida 1.515, os objetos encontrados, segundo ele, foram trocados por entorpecentes com o proprietário da residência e traficante por nome L. L da S, de 43 anos, vulgo Nego.

Ainda neste endereço, foi localizado pelos militares algumas pedras de substância aparentando ser entorpecente do tipo “Crack”, que totalizou 0,8 gramas, bem como uma bicicleta de cor preto, da marca Free Action, da qual LLS alegou não possuir qualquer documento que comprove a origem lícita dos objetos.

Ao ser indagado sobre o restante dos objetos furtados, MGT apontou um segundo endereço, onde afirmou que funciona como ponto de venda de entorpecentes e que havia trocado no local a motosserra Husqvarna 272 por “pedra”.

Com o apoio das demais radiopatrulhas, os policiais fizeram deslocamento no endereço indicado, sob as coordenadas -12,7119000, -60,1620000 e no local, os militares se identificaram e pediram para que o responsável se apresentasse e abrisse a porta, sendo negado de início, ocasião em que os policiais advertiram sobre a motivação da abordagem, momento em que o conduzido resolveu colaborar e abrir a porta.

No interior do imóvel, durante as buscas, foram localizados diversos objetos que o conduzido F.G, de 35 anos, não soube explicar a origem, sendo uma roçadeira da marca Eletronasa, uma motosserra da marca Sthiul, três caixas de som portáteis,  cinco celulares de diversas cores e modelos; bem como 4,0 gramas de substância aparentando ser entorpecente do tipo “crack”, uma espingarda, sem marca aparente e um cartucho da marca CBC, de calibre 28, contudo, a motosserra furtada por MGT não foi encontrada.

A serra mármore, da marca Makita, foi localizada em um terceiro endereço, apontado também por MGT, em uma casa localizada na avenida 737, bairro Cristo Rei, onde o acusado afirmou ter trocado com o traficante C. G, 50 anos, também por drogas, das quais ele chamou de “pedra”.

Em buscas nesta residência, os policiais encontraram além da serra mármore, já mencionada, uma porção de substância aparentando ser entorpecente do tipo “crack”.

MGT disse não poder apontar os demais locais onde trocou o restante dos objetos por drogas, pois estava muito “noiado” e que estava sob o efeito desses entorpecentes.

Diante dos fatos, os objetos foram recuperados, as drogas e a espingarda apreendidos e os quatro presos em flagrante e conduzidos para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)