Saiu no Fantástico: acidente que matou 06 e deixou 26 feridos repercute nacionalmente. Motorista sonhou com acidente
'Ele viajava com toda a família porque iria fazer aniversário', diz irmão de caminhoneiro morto na BR-364. Sérgio de Jesus Pereira faria aniversário na próxima segunda-feira (30). Esposa e uma filha do motorista morreram no acidente; os outros filhos estão internados.
O caminhoneiro Sérgio de Jesus Pereira, de 33 anos, que morreu na colisão com um ônibus na BR-364 no último sábado, 28 de Dezembro, viajava com a esposa e os três filhos para passar o aniversário dele, na próxima segunda-feira (30), em família.
A mulher e uma das crianças morreram no local do acidente. Os outros dois filhos estão internados em hospital de Vilhena (RO).
O irmão do motorista, Reginaldo de Jesus Pereira, disse que o chefe de Sérgio havia liberado o caminhão para que ele levasse a esposa e os filhos no veículo para Goiás para comemorar o aniversário, e que não era comum ele andar com as crianças no veículo.
“Ele viajava com toda a família porque ele iria fazer aniversário nesta segunda-feira e queria estar perto dos filhos”, disse Reginaldo.
O irmão ainda contou que Adriel, de 5 anos, um dos filhos que sobreviveu, ficou em estado de choque. E a outra sobrevivente está internada em situação crítica.
Os corpos do caminhoneiro e da filha serão levados para Tarilânda, distrito de Jaru (RO). A mãe da esposa de Sérgio mora em Humaitá (AM) e está viajando para Vilhena para conseguir a liberação do corpo da jovem.
Como foi o acidente?
Um ônibus de passageiros da empresa Bruna Turismo, que seguia na BR-364 sentido Porto Velho, a serviço da Transbrasil, colidiu frontalmente com uma carreta na noite do último sábado (28) entre Vilhena (RO) e Pimenta Bueno (RO). Seis pessoas morreram e 26 ficaram feridas, incluindo seis crianças e duas grávidas.
Uma das vítimas fatais do acidente foi arremessada para fora do veículo junto com o banco do ônibus, onde estava sentada. De acordo com familiares, Maria Pereira da Costa, de 52 anos, estava usando o cinto de segurança no momento da colisão. Ela viajava para Porto Velho para passar o Ano Novo com a mãe.
Cerca de 60 pessoas participaram dos trabalhos no hospital para atendimento às vítimas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
O Fantástico conversou por telefone com um funcionário da Transbrasil por volta das 13h15, mas ele não quis se manifestar sobre o acidente. Funcionários que foram até o local da colisão remover as bagagens dos passageiros também não falaram sobre o caso.
Quem são os mortos
No ônibus
Luiz Carlos Amaro, 51 anos, motorista e dono da Bruna Turismo
Ademir Valério de Oliveira, 52 anos, motorista reserva do ônibus
Maria Pereira da Costa, 52 anos, passageira do ônibus
No caminhão
Sérgio de Jesus Pereira, 33 anos, motorista
Maely Souza, 20 anos, mulher do motorista
Karen 2 anos, filha do casal
Os sobreviventes
Dois filhos do motorista do caminhão estão internados em Vilhena. Adriel Diniz Pereira, de 5 anos, sofreu uma fratura no fêmur. Aquila Diniz Pereira, de 10 anos, teve uma perfuração no baço e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A família aguarda liberação de um leito de UTI nos hospitais de Cacoal ou Porto Velho para transferência da menina.
Algumas vítimas tiveram escoriações e três passaram por cirurgia, mas o hospital ainda não divulgou o estado de saúde de todas elas.
Momentos antes de morrer, o motorista Sérgio havia conversado com um amigo de trabalho e os relatos de Sérgio ao amigo são de arrepiar.
” Eai Popó já chegou no Jaru? Rapaz eu esqueci de te falar, eu sonhei essa noite passada que eu peguei uma carona de moto contigo, diz que da Supremax aqui para casa, aí diz que vinha uns dez ônibus tudo que adesivado igual, uma fila de ônibus um atrás do outro, aí você esperou passar uns três, quatro ônibus, aí quando vc ia entrar na BR vinha mais outro ônibus, e aí jogou nós dois lá no meio do capim, rapaz eu acordei muito agoniado em”. Finaliza Sérgio.
Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!
***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/1359986187495779/?t=10
Fonte: G1/Fantástico/Rota Policial News