Policial

Colheitadeira é “sequestrada” por devedor e credor em Chupinguaia e PM é acionada

Máquina que havia sido retirada de lavoura é confiscada em chácara

Na manhã de segunda-feira, 23, a Polícia Militar de Chupinguaia foi acionada, através do WhatsApp, para lidar com um episódio que, inicialmente, seria apenas um negócio, mas acabou se transformando em crime quando um dos envolvidos na transação resolveu confiscar uma colheitadeira.

De acordo com a denúncia, ao ser informada sobre a localização da máquina, a PM foi até a residência do casal suspeito de ter feito o “sequestro” e encontrou o equipamento parcialmente desmontado.

Segundo o homem na casa de quem estava a colheitadeira, ela havia sido comprada, e estava trabalhando numa fazenda, na colheita de soja, quando o antigo dono resolveu recolhê-la por causa de uma parte do pagamento, que não havia feito.

Quando o credor escondeu o maquinário na chácara de um amigo, o devedor fez o mesmo: foi lá e a retirou, sem o conhecimento do vendedor. O acusado teve a ajuda da esposa para resgatar a máquina, e admite a dívida, mas alega que precisa colocá-la para trabalhar justamente para que possa quitar o débito.

Ao lidar com o caso e ouvir as duas versões, a polícia orientou o antigo dono da máquina a entrar na justiça para receber o débito, que seria de R$ 20 mil ou 200 sacas de soja. Ao tentar tomar o bem à força, o credor incorre em prática ilegal.

 

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)