Policial se passa por cliente, prende suspeitos e recupera motocicleta roubada de professora em Vilhena
Polícia Militar prendeu suspeitos, recuperou motocicleta e apreendeu arma de fogo
A Polícia Militar do 3º Batalhão de Vilhena realizou mais uma operação em prol da sociedade e recuperou a motocicleta roubada de uma professora por marginais armados.
A recuperação da motocicleta Honda Bros de cor vermelho e branco com placa NCP-7013/Cerejeiras, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18 de Dezembro, na estrada Dos Pinheiros, área rural de Vilhena.
Conforme apurado, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar, conseguiu apurar que a motocicleta roubada de uma professora no último dia 12 de Dezembro, estaria sendo vendida pelos marginais e diante disto, um tenente da PM, se passou por comprador para poder recuperar a motocicleta e realizar a prisão dos marginais.
O militar recebeu a ligação do suspeito Claudinaldo J. dos S, de 33 anos, o qual marcou encontro para negociação da motocicleta roubada em frente a um supermercado da avenida Curitiba, no Jardim Primavera.
Neste momento, o suspeito chegou de carona em um automóvel dirigido pelo suspeito P. de 32 anos, sendo então abordado, sendo questionado sobre a localização da motocicleta.
Claudionaldo então levou os policiais militares até a área rural da cidade, para cima do Clube dos Estados, na fazenda onde ele trabalha, local em que a motocicleta encontrava-se escondida e coberta por uma lona.
No local, os militares prenderam o suspeito Mateus de C. R. O, 19 anos, o qual confirmou ser ele próprio quem efetuou o roubo a uma professora, subtraindo a motocicleta e que levou tal motocicleta a pedido de Claudinaldo e que receberia uma certa quantia em dinheiro.
Mateus informou ainda que a motocicleta estaria sendo negociada por um outro comprador de nome Aléssio, vulgo “Lessinho”, morador de Pimenteiras D’Oeste/RO.
Na fazenda, em posse dos suspeitos fora localizada uma espingarda de pressão 5.5, alterada para calibre 22, sem documentações e por estar modificada, caracterizando-se a posse ilegal de arma de fogo.
Quando a motocicleta estava sendo retirada do matagal, mesmo estando algemado, o infrator Claudinaldo tentou se evadir dos policiais, mas acabou novamente contido e preso.
Para a polícia, Mateus também alegou que escondeu a arma de fogo na casa da suspeita Vanderléia C. L, que deverá ser investigada pela Polícia Civil, sendo que as viaturas se deslocaram ao local, no caso, a residência da suspeita localizada na rua 1.713, no bairro Jardim Primavera, mas a arma não foi localizada.
Os três suspeitos, por nome Claudinaldo, Mateus e P. foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), sendo que a espingarda foi apreendida e a motocicleta recuperada. Vale ressaltar que “P”, apenas havia dado carona e foi liberado por não haver cometido nada ilegal e apenas ter dado carona ao suspeito Claudinaldo.
***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News