Vítima reage a assalto e desarma assaltante, ele foge, mas é contido por populares e preso pela PM em Vilhena
Ladrão estava roubando uma pizzaria na avenida 34. Proprietário chegou quando marginal ameaçava sua filha e acabou entrando em luta corporal com assaltante
O assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira, 01 de Novembro, na avenida Carmelita Fermino dos Anjos (34), na pizzaria Kompe, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Conforme apurado, o acusado André dos Santos da Silva, de 30 anos, foi ao comércio e perguntou como funcionava o atendimento e saiu. Passado alguns minutos, o assaltante retornou armado com um revólver da marca Bagual Argentino, de cor prata, calibre 22 e anunciou o assalto com os dizeres: “Isso é um assalto, quero os celulares e o dinheiro”.
Durante a ação, André passou a ameaçar mulher de 24 anos, momento em que o pai da mesma, um senhor de 62 anos, chegou ao local e ao ver a filha sendo humilhada pelo assaltante, o qual, apontava a arma em sua direção e a ameaçava de morte, em um ato de proteção e instinto, partiu para cima do marginal, tendo ambos entrado em luta corporal, momento em que acabou desarmando o meliante.
O ladrão empreendeu fuga, mas foi perseguido por diversos populares e moradores, sendo contido na rua 2202 do setor 22, onde os mesmos acionaram a Polícia Militar.
As guarnições rapidamente chegaram e prenderam em flagrante o infrator,sendo constatado, que minutos antes, André assaltou um estudante do Colégio Militar. Diante dos fatos, a arma e os celulares roubados foram apreendidos e o infrator preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino
Rota Policial News