Mãe de jornalista homossexual que assumiu namoro com militar de Rondônia rebate homofóbicos nas redes sociais
“Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”, questionou a seguidora
“Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”, questionou a seguidora.
A mãe do jornalista confirmou que era evangélica, mas que isso não lhe dava o direito de julgar e condenar qualquer um de seus filhos, destacando todo o orgulho que sente de Matheus, que representou o estado do Goiás na bancada do Jornal Nacional em comemoração aos 50 anos de telejornal mais visto do país.
Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu? Eu o amo e o aceito, não o julgo!
E simplesmente por ser evangélica tenho um coração livre de preconceitos, as nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, posso orar pelos meus filhos e pedir as bençãos de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los e muito menos condená-los!
Acha que vou rechaçar meu filho e fazer com que ele tenha uma vida sob os olhos de reprovação da própria mãe, num aspecto que é pessoal? Ele não me prejudica em nada sendo gay, aliás quero que ele seja feliz e isso é algo que só diz respeito a ele e a quem se relaciona com ele. Pergunte as mães dos assassinos, traficantes, ladrões, dos presos, se elas deixaram de amar seus filhos.
Um filho é um presente de Deus e EU TENHO ORGULHO DOS MEUS! São homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto a sexualidade deles é íntima e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel.
Você tem filhos? Olhe para eles, se os tiver, e pense no que eu estou lhe dizendo. No mais, desejo que você seja muito feliz e que sua vida seja muito abençoada”, disse.
Katia Cinele, mãe do jornalista Matheus Ribeiro.
O jornalista compartilhou em suas redes sociais a fala da mãe, dizendo-se emocionado com as palavras recebidas, e ainda respondeu os elogios ao português da mãe: “Ela é professora de gramática…”
Fonte: Folha do Sul Online
Autor: Portal do Trono