Moradora de Vilhena cria Facebook de jovem vilhenense, e tem relacionamento de 5 anos com garota de São Paulo
Moradora de São Paulo chegou a fazer financiamento para mobiliar casa e se casar
O caso foi registrado nesta noite de quinta-feira, 24 de Outubro, na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), na cidade de Vilhena.
Após uma jovem moradora de São Paulo encontrar por um acaso o perfil verdadeiro do jovem vilhenense R. F da P, de 27 anos, entrou em contato com o mesmo e enviou vários prints, mostrando que havia um perfil “fake” do mesmo criado no Facebook e que através deste fake, a pessoa estaria iludindo pessoas, inclusive ela.
A jovem, moradora de São Paulo, relatou ainda que sofre de depressão e que estaria muito mal ao descobrir que foi vítima do “golpe do amor”.
Ela disse que tinha um relacionamento virtual por pelo menos 5 anos com o perfil fake; e que apaixonada, fez um financiamento e mobiliou à casa toda na expectativa de que o “amor de sua vida” iria ir para aquele estado e se casar com ela.
De acordo com a garota, o susposto vilhenense havia garantido que no próximo ano iria para São Paulo e se casaria com a mesma.
Acreditando na história, mesmo sem nunca ter tido uma vídeo chamada ou algo que comprovasse que o usuário do facebook de fato existia, ela entrou em uma divida enorme e que até os dias atuais está pagando por isso, só que agora, arrasada por ter descobrido que o homem apaixonante daquele perfil não era o mesmo e que a pessoa verdadeira é casada.
Vilhenense descobriu quem fez o perfil fake
Indignado, o jovem conseguiu levantar algumas informações e descobriu quem foi à responsável por criar o perfil fake e manter uma vida falsa no Facebook, iludindo outras pessoas.
Para sua surpresa, quem criou o facebook usando suas fotos é uma moradora tambem de Vilhena/RO que trabalha na avenida Melvin Jones e que por diversas vezes perseguiu sua família após ter sido cliente da esposa de R. F da P.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos e deverá notificar a falsaria para que a mesma preste esclarecimentos quanto as motivações de ter criado o perfil falso e ainda, ter brincado com a cara de outras pessoas, cometendo uma série de crimes virtuais, além da falsidade ideológica.
O vilhenense irá representar criminalmente a infratora, a qual deverá responder por danos morais e falsidade ideológica.
Jovem vilhenense conversando com moradora de São Paulo
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News