Jovem pratica vários assaltos com simulacro, apanha de populares e chora na delegacia
Ladrão chorou após ser reconhecido pelas vítimas. Ele foi detido por populares
Após praticar vários roubos a pessoa nas primeiras horas da tarde de sábado, 05 de Outubro, o jovem Julio G. de J. dos S, de 18 anos, chorou na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena/RO.
Por determinação da central de operações da Polícia Militar, guarnições realizaram deslocamento até a rua 710, no bairro Bodanese, onde uma fotógrafa de 21 anos relatou que estava transitando em sua bicicleta de cor verde limão do modelo lótus, quando o acusado, de arma empunho anunciou o assalto, vindo a levar da vítima sua bicicleta e um celular da marca Samsung; modelo Galaxy J5 de cor dourado, tendo ainda, empurrado a jovem durante a ação criminosa.
Após isto, ele roubou de um idoso a quantia de R$ 50,00 e se homiziou nas dependências da escola Cecília Meireles e tentou se esconder na escola, sendo localizado por populares, os quais, revoltados com a situação cercaram a área e detiveram Julio, descobrindo que a arma se tratava de um simulacro de calibre 38, ou seja, arma de brinquedo.
Revoltados, os moradores da região passaram a agredir o ladrão com socos, chutes e pontapés, gerando escoriações na vítima, que foi salva pela Polícia Militar ao ser preso em flagrante.
Encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), Julio começou a chorar e reclamou dos moradores, dizendo que não reagiu a prisão e que mesmo assim foi espancado “de forma cruel” pela população, passando por corpo de delito para ser levado para Casa de Detenção devido ao estado de flagrante.
Ele que foi reconhecido pelas vítimas, mas mesmo assim, negava os crimes praticados e tentava convencer a polícia com o choro forçado, dizendo ainda, que tinha medo de ficar preso e perguntando por diversas vezes quando seria sua audiência de custódia para poder ser solto novamente as ruas.
O infrator foi flagranteado e ficará preso na Casa de Detenção, onde permanece à disposição da Justiça.
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News