Jaru – Guarnição da PM apreende cerca de 2,7 Kg de droga e revólver e conduz mãe e filho
Mãe e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Hospital Municipal de Jaru para a realização do Exame de Corpo de Delito
Uma guarnição da Polícia Militar em Jaru foi acionada na noite desta terça-feira (30) para atender uma suposta ocorrência de furto e acabou apreendendo grande quantidade de substância entorpecente e uma arma de fogo e conduzindo mãe e filho acusados de tráfico de droga.
Segundo informações, uma guarnição de serviço da PM, por determinação da Central de Operações, se deslocou até a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para verificar uma denúncia de furto.
Chegando a Unisp, em contato com o solicitante, os policiais foram informados que o conduzido, G.O. dos S., tinha pego uma Honda Biz 125 em troco de uma dívida e havia pedido que entregasse junto o documento da motocicleta, mas ele se recusou.
Então, o denunciante, em conversa com sua ex-esposa, decidiu ir até o endereço residencial de G.O. dos S., localizado à rua Mamoré, no Setor 1-A, afim de pegar a motoneta de volta, mas não entraram em acordo. Momento em que resolveram se dirigir até a Unisp para registar ocorrência.
A guarnição foi em diligência até o endereço do acusado de se apropriar indevidamente da motoneta averiguar a situação. Chegando ao local, em contato com a proprietária da residência, a mesma confirmou aos policiais que a Biz estava no local e que tinha sido comprada no dia anterior do registro da ocorrência pelo seu filho e entrou em contato com ele e pediu que o mesmo comparece-se à sua casa para esclarecer a situação.
Ao chegar ao local, G.O. dos S. informou aos PMs que a motocicleta estava em sua posse pois havia comprado do solicitante, mas não tinha nenhum documento que comprova-se.
Os militares solicitaram autorização para a dona do imóvel para que fosse feito uma revista no quarto do filho dela e ao adentrar no recinto pôde ser avistado parcialmente barras de substância entorpecente sob a cama.
Durante buscas na casa, foram localizados: duas barras e meia de maconha pesando aproximadamente 2,5 quilos, entorpecentes cortado para venda com aproximadamente 200 gramas, um revólver calibre 32, uma balança de precisão, R$ 1.026,00 em espécie, inúmeras moedas, um aparelho celular Samsung Galaxy J1, um artefato confeccionado com munições de calibre restrito e cartuchos de munições .40 e um pacote contendo 134 gramas de ácido bórico, substância química utilizada no preparo de droga.
Diante do exposto, mãe e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Hospital Municipal de Jaru para a realização do Exame de Corpo de Delito e posteriormente entregues na Unisp para os procedimentos cabíveis.
Anoticiamais