CEV realizou quase 2 mil atendimentos em 15 dias: Hospital Regional já sente benefícios da inauguração
Japonês, Emerick e Maria José visitaram Centro para conversar com pacientes
Os efeitos positivos da inauguração do CEV (Centro de Especialidades Vilhenenses) já começaram a ser sentidos no Hospital Regional de Vilhena (HRV). A redução na quantidade de atendimentos foi percebida pelos profissionais da unidade após o CEV abrir as portas e, em apenas 15 dias, realizar quase 2 mil atendimentos de clínica geral e especialidades.
Em visita ao Centro, o prefeito Eduardo Japonês conversou com profissionais e pacientes. “O prédio estava parado 24 horas e agora estamos atendendo das 7h às 22h. É um avanço muito importante. Estamos retornando à população os impostos pagos com serviços de qualidade e que resolvam os problemas crônicos da cidade. A sobrecarga no HRV era um desses problemas. Agora ele começou a ser, finalmente, resolvido”, explica Japonês.
Durante a visita o secretário Afonso Emerick e a vice Maria José também falaram com pacientes no CEV. Agradecidos, os mais de 100 pacientes que passam pela unidade diariamente vinham contar suas histórias e elogiar os gestores espontaneamente. “É muito gratificante ser recebido assim pela população. Estamos felizes com esse lindo prédio que entrou em funcionamento e agora vai facilitar tanto a vida dos vilhenenses que precisam da Saúde pública”, conta Maria José.
Afonso lembra que a agilidade no CEV é possível devido à logística de atendimento diferente de outras unidades de Saúde do município. “Aqui temos clínicos gerais que fazem a primeira consulta, médicos especialistas que realizam os exames e temos a Farmácia, que já entrega os medicamentos. Em apenas uma visita o paciente é atendido de forma completa, sem precisar ficar peregrinando na cidade ou ficar esperando dias por agendamentos. É uma nova forma de fazer Saúde que está dando muito certo”, explica.
Nas duas primeiras semanas o CEV fez 989 atendimentos de especialidades e outros 597 consultas de clínico geral. Somando aos atendimentos na Farmácia da unidade e às orientações médicas dadas aos pacientes que procuraram a recepção ou profissionais no local, a estimativa é que o número de atendimentos chegue perto de 2 mil nesses 15 dias desde a inauguração.
“Quero reforçar a todos que precisam de atendimento de especialista, que procurem a Central de Regulação primeiro, ao lado do Hospital. Nós temos os especialistas, mas só podemos atender quem tem encaminhamento”, explica Rosilene Batista da Silva, coordenadora do CEV.
Semcom