Geral

CEV realizou quase 2 mil atendimentos em 15 dias: Hospital Regional já sente benefícios da inauguração

Japonês, Emerick e Maria José visitaram Centro para conversar com pacientes

Os efeitos positivos da inauguração do CEV (Centro de Especialidades Vilhenenses) já começaram a ser sentidos no Hospital Regional de Vilhena (HRV). A redução na quantidade de atendimentos foi percebida pelos profissionais da unidade após o CEV abrir as portas e, em apenas 15 dias, realizar quase 2 mil atendimentos de clínica geral e especialidades.

Em visita ao Centro, o prefeito Eduardo Japonês conversou com profissionais e pacientes. “O prédio estava parado 24 horas e agora estamos atendendo das 7h às 22h. É um avanço muito importante. Estamos retornando à população os impostos pagos com serviços de qualidade e que resolvam os problemas crônicos da cidade. A sobrecarga no HRV era um desses problemas. Agora ele começou a ser, finalmente, resolvido”, explica Japonês.

Durante a visita o secretário Afonso Emerick e a vice Maria José também falaram com pacientes no CEV. Agradecidos, os mais de 100 pacientes que passam pela unidade diariamente vinham contar suas histórias e elogiar os gestores espontaneamente. “É muito gratificante ser recebido assim pela população. Estamos felizes com esse lindo prédio que entrou em funcionamento e agora vai facilitar tanto a vida dos vilhenenses que precisam da Saúde pública”, conta Maria José.

Afonso lembra que a agilidade no CEV é possível devido à logística de atendimento diferente de outras unidades de Saúde do município. “Aqui temos clínicos gerais que fazem a primeira consulta, médicos especialistas que realizam os exames e temos a Farmácia, que já entrega os medicamentos. Em apenas uma visita o paciente é atendido de forma completa, sem precisar ficar peregrinando na cidade ou ficar esperando dias por agendamentos. É uma nova forma de fazer Saúde que está dando muito certo”, explica.

Nas duas primeiras semanas o CEV fez 989 atendimentos de especialidades e outros 597 consultas de clínico geral. Somando aos atendimentos na Farmácia da unidade e às orientações médicas dadas aos pacientes que procuraram a recepção ou profissionais no local, a estimativa é que o número de atendimentos chegue perto de 2 mil nesses 15 dias desde a inauguração.

“Quero reforçar a todos que precisam de atendimento de especialista, que procurem a Central de Regulação primeiro, ao lado do Hospital. Nós temos os especialistas, mas só podemos atender quem tem encaminhamento”, explica Rosilene Batista da Silva, coordenadora do CEV.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)