Semtran de Vilhena se torna referência para Mato Grosso: cidade vizinha aprende com métodos vilhenenses
Encontro serviu para mostrar atividades da secretaria e técnicas de dinâmica de trabalho
Funcionários da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (CMTTU), de Comodoro (MT), vieram até Vilhena para adquirir conhecimento e ver de perto o dia-a-dia da Secretaria de Transporte e Trânsito, a Semtran.
João Paulo, responsável pela pintura de sinalização horizontal da CMTTU, viu em postagens no Facebook da Prefeitura Municipal de Vilhena e da Semtran as ações da secretaria. Interessado, entrou em contato com o diretor de transportes de Comodoro, Guilherme Tomas.
Em contato com Edimar Taborda, da Semtran de Vilhena, ficou acertado que as duas entidades iriam a campo para visitas nos pontos de obras da secretaria na cidade. Junto do secretário Roccio Candido, foram explicados os métodos de trabalho na educação de trânsito, gabaritos para faixas, demarcação e aplicação de tinta, passarelas dos cadeirantes e das LRVs (Linhas de Estímulo à Redução da Velocidade), dentre outros trabalhos.
Guilherme explica que a visita introduziu várias novidades ao método de trabalho da entidade no Mato Grosso. “Percebi como vocês usam o gabarito na pintura das faixas, além da tinta diferente da que usamos. Nós demarcamos com fita e isso demora muito, vejo que agora, o pouco do aprendizado que tiramos aqui, podemos aplicar e avançar no nosso trabalho”, destaca o diretor de transportes de Comodoro.
Logo após o encontro, Roccio, levou os servidores de Comodoro, para uma conversa com o assessor executivo da Semtran, José Teixeira, responsável por realizar palestras sobre educação de trânsito em escolas e órgãos no município. “Sempre trabalhei com isso, mas sempre busco novos conhecimentos. A conversa com o Teixeira agregou muito”, finaliza Guilherme.
Semcom