Homem é preso pela Polícia Militar Ambiental por caça proibida e porte ilegal de armas em Vilhena
Paca morta e armas foram apreendidas pela polícia
A prisão aconteceu na noite de sábado, 20 de Julho, no quilômetro 01 da Estrada da Farinheira próximo da rodovia BR-174, na área rural de Vilhena.
A guarnição de Polícia Militar Ambiental realizava fiscalização na estrada da Farinheira, quando avistaram o suspeito em um veículo Volkswagen Voyage de cor prata e procederam abordagem, identificando o motorista como sendo C. K. M. M, de 38 anos.
No interior do carro, os militares encontraram o cadáver de uma paca e diante disto foi perguntado ao suspeito sobre quem teria matado o animal, sendo respondido pelo infrator que ele seria o autor do crime de caça irregular.
Segundo C. K. M. M, ele estava caçando na fazenda da Diságua e que havia deixado suas armas com o caseiro por medo de ser abordado pela polícia. Ele levou os militares até a fazenda e em contato com o caseiro, foram apreendidas duas espingardas de calibres 0.36 e 0.32, além de 14 cartuchos de calibre 0.36 e outros 07 de calibre 0.32 e um deflagrado.
Mediante os fatos, o acusado foi preso sob a acusação de porte ilegal de armas e caça, tipificado como crimes contra a fauna, sendo registrada ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o animal e as armas ficaram apreendidos.
Carlos Mont Serrate/Marlon Santos
Rota Policial News