PM prende homem com arma artesanal no distrito de Guaporé em Chupinguaia
Homem não tinha documentos pessoais e não é morador da região
A prisão aconteceu na noite deste domingo, 21 de Outubro, na rua Ulisses Guimarães, no distrito de Guaporé, em Chupinguaia.
O proprietário de um bar procurou o batalhão de Polícia Militar informando que um cliente estaria em atitudes suspeitas em seu comércio, ingerindo bebidas alcoólicas e que em dado momento demonstrou estar armado.
Diante disto, uma radiopatrulha foi ao local,porém, o suspeito já havia saído, sendo localizado e abordado há 50 metros do bar, tendo sido procedido a abordagem e encontrado na posse do mesmo uma arma artesanal juntamente com uma capa e duas munições intactas de calibre .22.
Ao tentar desarmá-la, o policial acabou efetuando um disparo contra o chão, tendo em vista que por ser uma arma artesanal não a mecânismo de desarme, mas, com isso, comprovou-se que a arma é funcional.
Indagado sobre o motivo de estar armado, o homem que não apresentava documentos pessoais e nem mora no distrito, este informou estar armado para manutenção de sua própria segurança.
Mediante a constatação dos fatos, o suspeito que identificou-se como Paulo Anacleto, acabou preso em flagrante por porte ilegal de armas, sendo conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Vilhena.
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News