Em Vilhena, ladrões de moto fogem da polícia e acabam presos após atingirem viatura
Um dos acusados disse ter comprado arma ilegal por R$ 5 mil em Ji-Paraná
De acordo com a ocorrência, a polícia foi acionada por uma auxiliar de serviços gerais, que havia sido roubada ao chegar à sua casa, no bairro Jardim Eldorado. De acordo com a vítima, que tem 21 anos, ela foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta, sendo que o garupa tinha uma arma em mãos e ameaçou atirar contra a moça caso ela não entregasse sua motoneta. Após o roubo, os dois marginais fugiram.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram dois ocupantes de uma moto com as características semelhantes às passadas pela vítima, mas, quando eles viram a viatura, fugiram e ignoraram as ordens de parada dadas pela guarnição. Sendo assim, iniciou-se uma perseguição.
Enquanto ele e o comparsa eram perseguidos pela polícia, o ocupante da garupa ainda tentou sacar a arma, que é uma pistola, mas o piloto freou a moto para tentar pular o canteiro central de uma avenida, o que resultou na colisão com a viatura e ambos os suspeitos caíram no chão. A arma ficou caída no canteiro.
Os policiais abordaram os rapazes e um deles, de 23 anos, assumiu a propriedade do revólver. Ele, que foi reconhecido pela moça roubada, disse ainda que conseguiu a arma por um valor de 5 mil reais, em Ji-Paraná e responderá por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já seu companheiro, que pilotava a moto, deve responder por direção perigosa e dano/depredação.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra