Moradores da área rural de Vilhena às margens da BR-364 reclamam do abuso da velocidade de caminhoneiros
Moradores cobram presença do Poder Público com instalação de radares e quebra-molas na localidade
Moradores registraram na noite desta terça-feira, 04 de Junho, o abuso excessivo da velocidade por parte dos motoristas de carretas que transitam na BR-364, na área rural de Vilhena.
Foram flagrados nas filmagens, motoristas de carretas transitando com velocidade acima dos 160 KM/h e o absurdo em ultrapassagens, das quais colocam em risco a vida dos moradores, em especial crianças, e dos próprios motoristas e motociclistas que transitam na rodovia.
O trecho em questão fica próximo ao pesque-pague Piracolino, chácara do Raimundo, chácara da Amizade, onde há certo tempo haviam sido instalados pardais para medir a velocidade dos motoristas, mas tais equipamentos foram danificados e quebrados.
Diante disto e da escuridão do local, os moradores pedem a ajuda do Poder Público, em especial aos nossos políticos para que sejam instalados novos pardais e quebra-molas, com a finalidade de evitar novos acidentes fatais ou com vítimas. O local sempre é palco de tragédias justamente devido o abuso dos motoristas de carretas na velocidade.
“Pedimos para que o Deputado Luizinho Goebel, que representa o Cone Sul e os demais parlamentares tome providências. Exigimos deles e da Câmara de Vereadores e do próprio prefeito para que deem um jeito neste problema. A vida de crianças que moram nesses arredores corre perigo e quebra-molas e radares devem ser instalados novamente,” disse um morador.
A reportagem abre espaço para que o DNIT e os parlamentares apontem soluções para o problema em questão. Vejam os vídeos enviados pelos moradores:
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News